29 de junho de 2016

Resenha : Me before you

Oláááááá pessoal 

                                                       



Hoje vim escrever um pouquinho da minha experiência com o filme Como eu era Antes de Você (Me before You).

Vamos papear um pouco amiga, let's gooo!


Eu já havia ouvido falar sobre esse livro, mas não o li. E há alguns dias, vi que o filme estava prestes á estrear. Na segunda-feira (27 de Junho), Carolis (nós estudamos juntas) me chamou no WhatsApp para conversar, e aí ela perguntou se eu ia fazer alguma coisa nesse mesmo dia ou no dia seguinte que poderíamos ir ao cinema. Mas na segunda não daria pra eu ir. Então, combinamos de ir na terça-feira na sessão de 19hs10min, depois que eu saísse do curso. Eu fui mais cedo comprar os ingressos pois tive receio de esgotarem HAHAHAHA. Comprei e fui para o curso, saí de lá cedo para dar tempo de comprar a pipoca AMOOO. Ela já tinha lido o livro e me chamou para ver o filme.

Genteeee, o cinema estava completamente lotadooo, ainda bem que comprei o meu ingresso antes. 
Na sala de cinema, Carolis e uma menina ao lado dela falando sobre o livro (as duas já haviam lido) e eu lá igual uma padóia, só tinha ido ver o filme HAHAHAHA.


Já faleeeeeei muito, mas pega a pipoquinha que lá vem mais coisa. Vou resumir o filme para vocês.



O filme foi baseado no livro de Jojo Moyes.



Pronto, começou o filme, no início eu achei que poderiam ter mostrado como a vida de Will Traynor era antes de tudo acontecer, mais detalhada. Ele sofreu um acidente de trânsito e ficou tetraplégico. Louisa Clark era uma jovem de 26 anos que trabalhava em uma cafeteria há 6 anos, namorada de Patrick (um atleta que só se importava com o esporte e não com ela).

Uma menina doce e gentil com todos, mas certo dia a cafeteria fechou e ela foi demitida, morando com seus pais, avô, irmã e sobrinho, Lou precisava desse dinheiro para ajudar nas despesas da casa. Ela foi até a agência de empregos procurar uma vaga, eis que surge a vaga para cuidar de um deficiente físico.
Ela chegou até a casa de Will e foi entrevistada pela Mãe do rapaz. Ela finalmente conseguiu a vaga. Will tinha um enfermeiro que cuidava dele durante esses dois anos, então, Lou só precisava atendê-lo quando ele precisasse de alguma coisa. Ela com seu jeito meigo e atrapalhado, queria fazer algumas atividades com Will para ele se distrair. Mas ele tinha um jeito mau-humorado e grosso de ser depois do acidente.
Cada dia ela chegava para trabalhar com roupas escandalosas (HAHAHAHA, sério mesmo, era uma pior que a outra, sem falar nos sapatos shiiiiiiu). Eles vinham conversando há alguns dias e ela contou que o MELHOR presente que ela ganhou de aniversário foi quando ela era pequena e foi um par de meias de abelha (amarela com listras pretas) HAHAHA, mas ficou triste quando cresceu e as meias não serviam mais e não fabricavam mais dessas meias. E então, um certo dia, ele aceitou sair para tomar ar fresco e começaram a conversar, e ele disse que ela tinha que viver, não somente naquela cidade pequena que eles moravam. E nesse mesmo dia, ele aceitou fazer a barba (ele não tinha mais ânimo para se cuidar, depois do acidente ele não ligava mais para sua aparência). Lou conseguiu amolecer aquele coração  e eles foram se tornando amigos.
Um certo dia, Lou ouve os pais de Will discutindo sobre uma viagem para a Suíça, pois Will não queria mais viver daquele jeito, em uma cadeira de rodas o resto de sua vida. Mas ele deu 6 meses para os pais e Lou conversando com sua irmã decidiu que o faria mudar de ideia, antes do prazo se encerrar. 
Ela planejou atividades que o distraíssem durante esses dias.Ele foi convidado para ir a casa dela para comemorar seu aniversário e o presente dele fooooooi.... UM PAR DE MEIAS DE ABELHA \O/ ( ela ficou tãooo feliz ).
Will foi convidado para o casamento de sua ex-namorada e resolveu levar Lou com ele. Eles se divertiram no casamento e até dançaram juntos na cadeira de rodas (foi uma cena emocionante). 
Eles planejaram uma viagem juntos, foram Will, Lou e o enfermeiro dele, seu namorado Patrick não aceitou que ela fosse a essa viagem e então terminou com ela.
Nessa viagem, Will contou que ia para a Suíça e Lou não aceitou isso e queria viver o resto da vida com ele.
Mas ele cumpriu a promessa de APENAS 6 meses, Lou sofreu muito com sua morte. Will, porém lhe deixou uma carta com tudo que ela deveria fazer, como por exemplo, ir para PARIS tomar café em uma cafeteria que era a sua preferida, e comprar um perfume o qual ele deixou o nome por escrito e por último, usar as suas meias de abelha... 

Pronto, nessa parte ninguém se segurou, a menina que estava do lado de Carolis, estava soluçando horrores (confesso que fiquei preocupada com a menina). Eu chorei, mas a menina se debulhava em lágrimas... Eu saí do cinema com o rosto inchado de chorar e com os olhos cheios de lágrimas.

Mas resumindo, eu ADOREI o filme, quem leu o livro disse que faltaram alguns detalhes que o filme não relata. Mas eu gostei bastanteee. Foi triste a história?? Foi, mas infelizmente é uma realidade, muitos não conseguem viver o resto da vida em uma cadeira de rodas, e tomam a pior decisão. E a escolha dos atores foi ótima, eu gostei. Mas e você, o que achou?


Bom, espero que vocês tenham gostado desse resumo do filme "Como eu era Antes de Você" (Me before You).
Comentem aqui embaixo se você viu o filme, o que mais gostou e se você leu o livro.

Beijoooos e até a próxima ♡ 


Push yourself. 
Don't settle. 
Just live!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.